25 de nov de 2012

Teste de resistência: Ipad 3 vs Ipad Mini vs Nexus 7

Quem vai comprar um tablet, deve não apenas estar de olho na configuração e no preço. A pessoa que vai empregar uma quantia considerável num aparelho destes, que é bastante suscetível a descuidos  como quedas no chão, deve também ter uma ideia de quão resistente ele é.

O vídeo postado abaixo tem um certo critério ao fazer os testes, já que utiliza uma máquina que faz com que os aparelhos caiam na mesma hora e com a mesma velocidade, além do chão ser regular. Isso garante uma qualidade maior no teste.



Neste outro teste, que é bastante precário, mas que serve para chegarmos à uma conclusão.






Conclusão

Tanto no primeiro teste quando no segundo, embora o segundo sendo falho, dá para notar que o Nexus 7 não aguenta queda de quina,  embora tenha se saído bem no teste de queda com aface para baixo. Se você o deixar cair no chão e se ele pegar na quina, pode contar que a tela irá rachar.

O Ipad 3 também não teve boa resistência à quedas na quina. O Ipad mini, neste caso se sai bem quando cai de quina.

Agora, ambos os Ipads, embora tenham tido as telas quebradas, ainda funcionam, diferentemente do Nexus 7.

Vale ressaltar que estes testes não são uma resposta definitiva para a resistência dos aparelhos, pois ainda são falhos do ponto de vista estatístico. Mas eles dão uma ideia que qual o aparelho tem uma chance maior de se sair melhor nas quedas, neste caso o Ipad mini foi o melhor.