25 de set. de 2012

Iphone 5 vende cinco milhões de unidades no primeiro fim de semana.

A Apple anunciou na segunda-feira 24/09/12 que foram vendidas 5 milhões de unidades de seu novo telefone, lançado em nove países. Embora este número seja surpreendente, causou desapontamento nos analistas e fez o preço das ações da empresa cair 2%.

Analistas falaram que a Apple estava enfrentando problemas na oferta do seu novo Smartphone. Tim Cook, diretor executivo do grupo comentou em um comunicado, "A demanda pelo Iphone 5 é absurda e estamos trabalhando para colocar o aparelho na mão de cada um que desejar possuí-lo. Nós esgotamos nosso estoque inicial, entretanto as lojas irão recebe-los normalmente e os consumidores poderão continuar fazendo seus pedidos online"



Na semana passada, analistas aumentaram as projeções do aparelho para cinco a seis milhões na semana de estreia e 138 milhões até o fim de 2012.

Embora todo esse sucesso, alguns analistas argumentam que a Apple ficou abaixo das expectativas. Uma das principais falhas, segundo analistas, foi a substituição do aplicativo de mapas do Google pelo seu próprio aplicativo, que contém vários erros. Muitos usuários também se queixaram desta mudança, informando que alguns lugares foram ignorados e outros foram mostrados erradamente.