25 de set de 2012

Como instalar o Ubuntu dentro do Windows 7

Muita gente, atualmente, tem quisto testar o desconhecido universo Linux. E uma boa escolha para entrar nesse mundo, é pela distribuição Ubuntu. Esta é uma das distribuições Linux. Vale lembrar que existem inúmeras, com ambientes gráficos diferentes, com códigos diferentes, etc.

Para você que quer testar e até mesmo usar o Ubuntu paralelamente ao Windows, você pode optar por uma solução bastante simples, que é instalar o Ubuntu junto ao Windows.

Siga os passos a seguir e veja o resultado.

1) Primeiro baixe o Wubi.




2) Depois de baixar, instale-o. Mas antes é necessário escolher um nome de usuário e senha. Anote o nome de usuário que você criou e a sua senha.

 3) Depois clique em "Instlar" e aguarde aparecer a seguinte janela.


Agora você pode optar por reiniciar depois ou agora. Caso você não queira reiniciar o seu PC agora, marque a opção para reiniciar manualmente depois.


A partir destes passos, não é necessária a sua intervenção. O sistema trabalhará sozinho.


4) Aparecerá uma tela do Ubuntu.



5) Depois uma tela dizendo "Bem vindo ao Ubuntu". Nesta parte exibirá as tarefas: copiando arquivos, configurando hardware...

6) Quando terminar, o sistema vai reiniciar e na tela de boot terá duas opções: Windows e Ubuntu. Marque( com a seta direcional do teclado)  a opção Ubuntu e dê Enter.

7) Após isso o sistema irá reiniciar e será pedida a  sua senha.


Obs: O ubuntu, quando inicia, não ativa o teclado numérico. Você terá que apertar "Num Lock" e digitar a senha ou usar o teclado numérico que fica acima das letras.


8) Após isso a aparecerá a área de trabalho do sistema.


Se quiser mais dicas sobre o Ubuntu, não deixe de ver a nossa categoria sobre o sistema. Lá tem algumas dicas( e em breve terá muito mais) para aperfeiçoar a sua experiência com o sistema.