14 de jul de 2010

Seleção de programas para baixar e converter vídeos do Youtube.

Se você adora assistir vídeos na Internet, seja no YouTube ou em qualquer outro serviço semelhante (confira aqui algumas alternativas), por que não baixar e colecionar os seus favoritos? Existem dezenas de (bons) programas capazes disto.


O que às vezes pode atrapalhar seu entusiasmo é o formato dos arquivos baixados virem, por padrão, em .FLV — incompactível com players comuns, como o Windows Media Player. Mas aposto que você já ouviu falar que para tudo existe solução. Então vejamos!


aTube Catcher - baixa vídeos de dezenas de páginas e ainda pode convertê-los para diferentes formatos logo após o download. O padrão utilizado pelo aTube Catcher é o MPEG4 AVI, e o programa é compatível com os formatos 3GP, 3G2, AVI, XVID, MP4, MP3, MP2, WMA, WMV, GIF, FLAC, WAV, PSP, MPG, VOB,
OGG, MOV e AVI.


As possibilidades de personalização das conversões permitem definir qualidade e resolução do vídeo, formato da tela (4:3 ou panorâmico), canais de áudio, codecs utilizados e outras configurações. Outra excelente novidade desde programa é o suporte a listas. Basta inserir o endereço de uma playlist e você será perguntado sobre quais vídeos de tal lista deseja baixar, sendo possível escolher todos eles. O resto é feito automaticamente!

ABCC Free Youtube FLV Video Download&Converter - conversor de vídeos FLV e gerenciador de downloads para vídeos do Youtube. Com ele você pode baixar seus vídeos favoritos e convertê-los para transportá-los no celular, MP4 player etc. Embora sejam dois aplicativos individuais — o conversor e o gerenciador de downloads —, ambos trabalham em perfeita harmonia.


Embora sejam dois aplicativos individuais — o conversor e o gerenciador de downloads —, ambos trabalham em perfeita harmonia. Como saída, ele pode gerar os seguintes tipos de arquivo: AVI, MP4, WMV, VCD, SVCD, VOB e 3GP. MP4 para iPod e vídeo para iPhone. MP4 para Zune e MPG para XBox360. PMP, MP4 para PSP e Apple TV. AVI para PocketPC e MOV.


VConversion - serviço online em que você poderá realizar diversas conversões dos vídeos do portal YouTube. Através deste site é possível salvar o vídeo em seu computador ou ainda extrair o áudio do vídeo com qualidade digital. Um serviço simples e fácil de ser utilizado. Você só precisa informar o endereço do vídeo e o formato da extração que deseja realizar.


GetTube - segue o padrão das opções anteriores, trabalhando bem com os principais portais. Como senão bastasse baixar os vídeos, o aplicativo ainda se encarrega de convertê-los para que sejam executados em qualquer player. Contém diversas opções e o melhor de tudo é que o programa está em português.


Easy Video Downloader - boa sacada para quem não tem como executar os arquivos FLV ou SWF, típicos dessas páginas. Muito simples de usar, realmente fácil e eficiente nas conversões.


Além de baixar seus vídeos favoritos, você pode convertê-lo para os formatos AVI ou MP4. Claro, também é possível salvá-lo no formato original.

save2pc Light - baixa todos seus vídeos preferidos com apenas um clique e já os converte instantaneamente, deixando-os prontinhos para assistir no seu player de vídeo favorito. Entre os formatos que você vai poder baixar os vídeos estão os mais populares, incluindo AVI, MPEG, FLV (download sem conversão) e WMV.

O processo de download dos vídeos é muito rápido e não exige conhecimentos avançados. Assim os usuários poderão aproveitar o programa de uma maneira muito fácil e descomplicada, ideal até mesmo para quem nunca baixou vídeos antes.

BOA SORTE COM A ESCOLHA!

Todos os programas aqui citados possuem funções muito parecidas, variando somente suas interfaces, velocidade de download e, claro, eficiência. O mais bem avaliado pelos usuários em geral é o aTube Catcher, porém o VConversion trabalha online e portanto não requer instalação. Teste você mesmo as opções disponibilizadas e envie seu comentário.

Matéria cedida por: Baixaki