16 de jul. de 2010

Como usar o Dr Web Cureit?

CureIt!, da empresa russa Dr. Web, é uma ótima ferramenta a qual permite scanear o computador a fim de detectar qualquer tipo de ameaça, como vírus, spywares, adwares, worms, backdoors e várias outras formas de malware. E tudo isso sem precisar instalar nada, é só baixar e executar.

Ao executar o programa aparecerá a primeira tela. Esta tela é para você selecionar se quer escanear em modo de emergência( caso o vírus esteja se alastrando pelo seu computador) ou em modo normal. Para usar o modo de emergência e só clicar em sim, caso queira o modo normal é só clicar em Cancelar.


Esta tela é uma propaganda deles, que oferece a você adquirir o antivírus da empresa Dr Web. Neste caso o interesse é de escanear o computador, então clique em "Não"



Agora clique em "iniciar"




Agora clique em "Sim" para iniciar o escaneamento expresso( escanea as principais pastas que podem ter vírus).


Agora começou o escaneamento expresso. Caso queira fazer um completo é só clicar no botão "Stop" e clicar em "Verificação completa" e colocar no botão "Iniciar"


Caso tenha algum vírus que seja detectado aparecerá esta tela abaixo. Para mover o vírus clique em "Sim" e ele moverá para a quarentena do programa.


Quando terminar a verificação aparecerá esta mensagem no fim da tela e informará quantos vírus foram encontrados. Caso não seja encontrado aparecerá a seguinte tela.