31 de jul. de 2010

Interagindo com insetos virtuais.

Veja a interação de pessoas com insetos virtuais, criados em projeção por um projetor que está localizado logo acima da caixa de areia.

Aparelho tentará converter ruídos em energia.

Carros, buzinas, sirenes, trens e vuvuzelas. Cansado de tanto barulho? Conceito de dispositivo transforma esses sons infernais em energia elétrica.


Se você mora em uma grande cidade, com certeza já deve ter se acostumado com o barulho do trânsito. Carros que passam durante todo o dia, além de outros sons que volta e meio irritam nossos ouvidos, como obras, buzinas e sirenes.

Nem mesmo dentro de sua casa você possui a tranquilidade desejada. Em época de Copa do Mundo, as vuvuzelas estão em alta e é praticamente impossível assistir a algum jogo sem ouvir aquele zumbido sem fim das cornetas.

Porém, mais do que tirar você do sério, esses barulhos podem ser uma alternativa para a geração de energia. Ao menos é isso que é proposto com a unidade Sonea (sigla em inglês para “Sistema de absorção de energia sônica"), um pequeno dispositivo que promete transformar sons em força para movimentar máquinas.

Barulheira sustentável



Apesar de ainda ser apenas um conceito, o aparelho chama a atenção por sua praticidade. A pequena máquina capta os sons à sua volta e converte-os em energia, sendo assim, uma ótima alternativa de autossustentabilidade.

A proposta do Sonea sugere que o dispositivo seja instalado em ambientes de muito barulho. No caso de construções, por exemplo, o som produzido pelas máquinas seria utilizado para gerar uma parte da energia para alimentá-las.



No projeto apresentado, o equipamento seria capaz de converter 1 decibel em 30 watts de energia. Apesar de parecer pouca coisa, na prática o resultado é outro: o som produzido pela decolagem de um avião seria capaz de produzir cerca de 240 mil watts – o suficiente para iluminar 4 mil lâmpadas comuns. Já uma vuvuzela geraria cerca de 3,4 KW.


O funcionamento do Sonea é bastante simples e parte do princípio físico da transformação da energia. Para fazer essa conversão, ele capta o som por meio de um painel superior e, com a ajuda de um transdutor, armazena-o na forma de eletricidade em cabos de conexão múltipla ou individual.


Dessa forma, é possível adicionar vários aparelhos desses em um conjunto para tornar a captação ainda mais eficiente e produtiva. Com vários Soneas trabalhando coletivamente, o resultado é um maior aproveitamento de energia sonora, fazendo com que o barulho que tanto detestamos se torne em uma agradável luz. Ou em mais barulho.

Matéria cedida por: Baixaki

30 de jul. de 2010

A evolução do Direct X

Veja a evolução do poder de processamento gráfico até o atual DirectX 11.

29 de jul. de 2010

Como resolver erros do Msn?( Guia completo)

Depois de recebermos muitos problemas relacionados a erros do Msn, o Mundo Info resolve fazer um post que solucionará todos os problemas do Msn, de maneira simples e direta, assim como é característica do blog.

Primeiramente se você tem erro no Msn, tenha calma, não adianta entrar em desespero pois o problema será resolvido. A calma deve sempre andar ao nosso lado e em informática ela é sempre indispensável.

Primeira solução para os erros.

Existe um software chamado MSN E-FIX, que já foi desenvolvido para tal função e ele é muito simples de usar. Basta você fazer o passo-a-passo abaixo:

1) Baixe o MSN E-FIX ( Link para baixar no fim do post)

2) Agora veja qual o número do erro que aparece na janela do se Msn. Irá aparecer uma janela semelhante a esta da imagem:


3) No arquivo baixado, execute o "msn e-fix 2.0". A tela que irá aparecer é esta:


Leia com atenção esta tela e veja as instruções no centro dela.

4) Agora selecione o erro que mostra em seu Msn( o da imagem anterior)e clique em IR.

Obs: Se o erro não estiver na lista então não selecione opção e clique em IR


5) Espere aparecer a tela abaixo e clique em OK


Agora entre em seu Msn Messenger. Se ainda não resolveu leia o fim deste post.


Outro software que você poderá usar é o MSN Repair. Ele também é um software feito para retirar erros do Msn.

1) Baixe o MSN Repair Aqui ( Link de hospedagem do site Baixaki)

2) Feche o Msn e execute o programa e clique em "Sellect Errors"


3) Marque todas as opções e clique em "Salva"


4) Agora clique em "Repair"



5) Espere aparecer a tela abaixo e clique em Ok.


Agora entre no seu Msn Messenger. Se ainda não resolveu o problema leia o fim da matéria.



Segunda solução para erros



Se você já tentou uma ou as duas soluções acima e não deu certo atente para os seguintes detalhes, que podem parecer óbvios, mas muitas vezes passam despercebidos.


1-O Msn Messenger trata-se de um serviço que depende de um servidor( Microsoft) este servidor é suscetível a erros temporários, portanto espere uns minutos que ele irá voltar.

2- Verifique se você realmente está com conexão com a internet, para isso basta abrir uma página da web.

3-O Msn 2010é uma versão beta( ainda não está completamente estável) e possa ser que ela dê um pouco de dor de cabeça, assim como foi a versão beta do 2009, que só vivia caindo. Para isso, se quiser você pode voltar para a versão 2009( Final e completamente estável)

4- Muitas vezes o seu Internet Explorer está como "Trabalhar off-line " e isso fará com que a seguinte tela apareça:



Para resolver é só desmarcar a opção "trabalhar off-line" no Internet Explorer.



5- Em casos mais raros possa ser que seu computador esteja com vírus( Como remover vírus de uma forma geral? ) ou tenha algum programa ou firewall bloqueando o Msn Messenger. Para solucionar isso você terá que olhar o seu firewall. E não é tão difícil, já que basta ver se ele não está bloqueando todo o tráfego ou um programa específico, no caso o MSN.

Espero que esta matéria tenha sido útil para vocês.


MSN E- Fix



imagem+para+baixar.png (126×74)

MSN Repair

imagem+para+baixar.png (126×74)

Algumas cores de fundo podem deixar a inicialização do Windows 7 até 30 segundos mais lenta.

Veja como corrigir este atraso da inicialização com o Mundo Info, e usando uma própria ferramenta da Microsoft.



No Windows 7, como já estava acontecendo com o Vista, a Microsoft caprichou na elegância do sistema. Os menus, janelas e barras estão cada vez mais modernos e, no caso do Windows 7, com algumas funcionalidades novas muito interessantes. Infelizmente, bonito às vezes torna-se sinônimo de graficamente pesado e lento.

Foi descoberto que há certas tonalidades de cores de fundo que, quando estão presentes em papéis de parede (no background, de uma forma geral), podem atrasar a inicialização do Windows 7 em até 30 segundos. A informação foi publicada pela própria Microsoft em um dos seus artigos, explicando este pequeno problema que pode vir a ocorrer quando a opção "Cores sólidas" é aplicada ao plano de fundo.


É bom reforçar que este problema acontece apenas para quem escolhe “Cores sólidas” como categoria de “Plano de fundo da área de trabalho” (como na imagem abaixo). Ainda segundo a Microsoft, isso não é um problema genérico: seu computador pode simplesmente não passar por ele.

As "Cores sólidas" são uma alternativa para quem não quer nenhuma imagem como plano de fundo. Para ativá-las você deve clicar com o botão direito do mouse na Área de trabalho, depois em "Personalizar". Na janela de personalização, clique em "Alterar plano de fundo da Área de trabalho". Ao ativar uma cor sólida, o papel de parede do PC torna-se de uma única cor.



De qualquer forma, a Microsoft já preparou um aplicativo de correção para o problema (que será apresentado logo abaixo neste artigo) e ele será incorporado no Service Pack 1 do Windows 7.

Como corrigir o problema?

Basicamente, há duas opções: a primeira é não utilizar a opção de “Cores sólidas” e evitar o possível atraso na inicialização. A outra é efetuar o download do aplicativo disponível pela Microsoft e aplicar a correção. Vale lembrar que a própria Microsoft pede que você utilize o programa se realmente estiver com este problema.

Ao acessar esta página, após uma leitura cuidadosa do contrato de licença, clique em “Aceito” para prosseguir com o processo de cadastro.


Feito isso, uma nova janela é aberta e nela é preciso preencher as informações solicitadas. Escolha o arquivo conforme o SO em uso, preencha seu email (deve ser válido, pois o link para download é enviado para ele) e os caracteres solicitados pelo sistema “antibot”. Quando tudo estiver devidamente preenchido, clique em “Solicitar hotfix”.


Em seguida, um email é enviado para a conta cadastrada. Ao abri-lo, observe que no corpo do documento há uma parte com o link para download e duas senhas (senha atual e próxima senha). Guarde estas informações, elas serão necessárias posteriormente. Por meio do link fornecido, efetue o download, armazenando o arquivo como de costume.


Ao executá-lo, ele confirma a operação de extração do arquivo (basta clicar em “Continue”) e solicita uma senha. Esta é a mesma fornecida no email recebido, bastando inseri-la para dar continuidade ao processo.


Ao final da operação, o aplicativo de correção está pronto para ser utilizado. Observe que ele é apresentado como um “pacote de atualização do sistema” e é só executá-lo para finalizar o processo. Lembre-se de que o computador deve ser reinicializado para aplicar as novas configurações.

Matéria cedida por: Baixaki

Driver da placa mãe ECS L4S8A2/HT (V1.1)

Socket 478 for Intel Pentium 4 processor
Supports HT Technology
AGP 8X
ATA133
USB 2.0











Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.

Clique Aqui

Driver da placa mãe ECS L4IPEA (V1.0A)

Socket 478 for Intel Pentium 4 processor
Magic Setting
AGP 4X
FSB 533
10/100 LAN
LAN / Modem Wake up
Hardware Monitoring
USB 2.0
Keyboard Power On







Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.

Clique Aqui

Driver da placa mãe ECS P4VMM2 (V8.1)

Socket 478 for Intel Pentium 4 processor
FSB 533
Prescott CPU support
HT CPU Support
ATA133
6 Channel Audio
10/100 LAN









Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.

Clique Aqui

Driver da placa mãe ECS 661FX-M Deluxe (V1.0)

Socket 478 for Intel Pentium 4 processor
FSB 800
HT CPU Support
DDR 400
AGP 8X
ATA133
Serial ATA
RAID0, RAID1 support
6 Channel Audio
Suspend to RAM
SiS Real256E 2D/3D Graphics on board




Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.

Clique Aqui

28 de jul. de 2010

Se ainda estivéssemos na era analógica...

Need for Speed World, NFS Online

O mundo de Need for Speed acaba de se tornar ainda maior. Não se trata de mais um game para você arrepiar pelas ruas da cidade, mas de uma cidade inteira de pilotos destemidos! Esquente seus motores e frite pneu em perseguições policiais, enfim um Need for Speed online completamente gratuito!

Cada corredor que você cruza pelas ruas da cidade é outro jogador assim como você. Abuse do tuning para envenenar sua máquina e impor respeito com o ronco do motor, dentro de Need for Speed World ninguém vai ficar parado atrás do volante.

DAS PISTAS PARA AS RUAS!

Toda essa febre com os carros envenenados começou com o Need for Speed Underground. Ao invés de apostar nas máquinas mais cobiçadas do planeta, o game estreava um atraente sistema de customização. Também foi a primeira vez que as luzes da cidade tomaram o lugar das estradas ensolaradas.


Não demorou para que os possantes fossem soltos nas ruas, e os games que vieram na sequencia deixavam o piloto passear à vontade pela cidade e a tirar rachas com qualquer um que lhe cruzasse o sinal vermelho. Reguindo à risca a receita de sucesso de games de Underground 2, Most Wanted e Carbon, Need for Speed World foca toda sua atenção na adrenalina das corridas de rua e no tuning.

E a simulação, onde fica?




Para agradar a todos os públicos, Need for Speed se desmembrou em gêneros ligeiramente diferentes. Os fãs dos circuitos e das corridas realistas se esbaldam com o belíssimo Need for Speed Shift, já os jogadores casuais se divertem com as máquinas iradas de Need for Speed Nitro.

As perseguições policiais e passeios alucinados pela cidade ficam a encargo de Need for Speed World. Mas ao invés de desafiar corredores controlados pelo computador, aqui cada máquina possui um piloto de verdade. Se depender da popularidade de Need for Speed, não haverá carros de passeio pelas ruas.

Aerofólio, neon e óxido nitroso

Carrões agressivos, acessórios esportivos e peças para envenenar o possante? “Yeah baby!” Need for Speed World tem tudo isso com o maior nível de customização jamais visto na série. Se você pensa que a configuração de fábrica do seu veículo já é poderosa, espere só até adicionar algumas centenas de cavalo debaixo do capô e vê-lo comer asfalto.


Mas nada como dar uma boa aparência ao possante, claro que as saias, aerofólios, luzes de neon e rodas de liga leve estão presentes no game. Já a identidade final dos carros fica por conta das pinturas e das até 30 camadas de adesivos personalizáveis. Tenha a certeza de que não haverá outro carro igual em toda a cidade.

POWER-UPS

Mesmo que a experiência multiplayer online seja uma novidade para a série, os desenvolvedores sentiram que faltava algo de especial para as máquinas de Need for Speed World. Surgiram então os Power-ups, aqueles itens que você usa no meio da corrida para deixar seus oponentes para trás.



A lista é grande e conta com nitros de intensidade diferente, artimanhas para prolongar a corrida ou atrapalhar seus adversários e técnicas para escapar da polícia. Conforme sobem de level, os jogadores escolhem em qual habilidade desejam evoluir como em um jogo de RPG.

O melhor de dois mundos

Não é só o estilo que lembra em muito o Most Wanted e o Carbon, o cenário de Need for Speed World conta com as cidades de ambos os títulos. A diferença é que os gráficos ganharam um acabamento muito superior e por vezes se adaptaram para diferentes horas do dia. Espere só para ver aquele cenário familiar com um acabamento de última geração.


COMPLETAMENTE GRÁTIS?

Como dito, qualquer um pode se cadastrar e jogar Need for Speed World gratuitamente. No entanto, os jogadores que adquirem o “Starter Pack” (Pacote de Começo) levam vantagem na competição. Além de começar com carros já preparados, os jogadores que pagarem pelo pacote garantem certa quantia na moeda do jogo.

Até ai tudo bem, mas quem adquire o pacote tem direito a evoluir 40 níveis a mais que os demais jogadores. Isso mesmo, todos podem jogar gratuitamente, mas será difícil um piloto gratuito competir com os privilégios da versão paga. Aos interessados, o pacote está à venda no site oficial do game ao preço de R$ 40,00.

Para se cadastrar clique Aqui

Matéria cedida por: Baixaki

Sony cria tecnologia que permite Blu-rays com até 1 TB

Em parceria com a Universidade de Tohoku, a empresa criou um tipo de laser azul-violeta 100 vezes mais eficiente que os atuais


Enquanto para muitos possuir um reprodutor de discos Blu-Ray em casa não passe de um sonho distante, há bastante tempo já se fala em tecnologias capazes de tornar os discos azuis uma coisa do passado. Exemplo disso é o padrão BDXL, que ao utilizar discos com três ou quatro camadas consegue disponibilizar até 128 GB de espaço para gravação (clique aqui para ler mais sobre a tecnologia).

Porém, essa tecnologia que já impressiona por disponibilizar a capacidade de um disco rígido em um simples Blu-ray parece superada antes mesmo do lançamento. Ao menos se depender do anúncio da Sony que, junto com a Universidade de Tohoku, desenvolveu um novo laser capaz de aproveitar de forma muito mais eficiente a densidade de um disco comum.

Enquanto padrões como o BDXL aumentam o espaço disponível ao disponibilizar mais camadas ao disco (o que os torna incompatíveis com os reprodutores atuais), a Sony apostou em outra maneira de aumentar a eficiência do método de gravação. Em vez de aumentar o tamanho dos discos, a empresa decidiu aumentar a eficiência do laser utilizado.

Blu-Rays com até 1 TB de armazenamento

Assim como o laser utilizado para a gravação de um Blu-ray tradicional, a nova tecnologia utiliza
um comprimento de onda de 405 nanômetros (para ter noção da escala, um nm equivale a um bilionésimo de metro). A diferença fica para a duração dos pulsos ópticos, com a duração de somente três picossegundos (um picossegundo equivale a um bilionésimo de segundo).

O novo equipamento possui uma potência de saída de até 100 watts, com frequência de até 1 gigahertz. Pode parecer pouco para quem está por dentro do assunto, mas esta capacidade de saída é cerca de cem vezes maior do que o método de gravação utilizado atualmente. Isto faz com que a capacidade de gravação seja em teoria até 20 vezes maior do que a de um Blu-ray tradicional, podendo chegar a 1TB em um disco de camada simples.

Embora existam outros métodos que já utilizam lasers de alta potência empregados principalmente em pesquisas científicas, a fonte de luz utilizada costuma ser muito grande e exige a presença de um técnico especializado para se certificar de que a operação acontece corretamente.

A Sony alega ter resolvido esse problema ao utilizar uma tecnologia que incorpora diodos semicondutores ao sistema de lasers, tornando-o mais estável e próprio para utilização em um leque muito grande de aplicações. O novo método também permite que o tamanho da fonte de luz utilizada seja drasticamente reduzido, o que pode significar leitores com dimensões menores se comparados aos atuais, por exemplo.

O novo laser semicondutor de alta potência e velocidade utiliza um método ótico não linear conhecido como “two-photon absorption” (absorção de dois fótons, em uma tradução livre), que acontece como resultado de pulsos óticos de alta intensidade.

Quando a luz é concentrada na lente durante a gravação, é criado um processo que muda propriedades químicas e termais ao redor do ponto de foco do laser, atingindo uma área menor que o diâmetro do ponto de foco da lente em si (se a explicação pareceu incompreensível, é porque realmente se trata de um processo realmente complicado).


Embora entender como o método funciona seja algo difícil e restrito aos especialistas na área, as aplicações práticas são bastante palpáveis. Esta tecnologia permite utilizar de forma muito mais eficiente a superfície de um disco, gravando dados de forma tridimensional – com a utilização de materiais que combinam elementos orgânicos e inorgânicos com propriedades adaptadas ao laser utilizado, o resultado é um espaço muito maior para a gravação de dados.

Os poucos protótipos montados até agora ocupam um espaço gigantesco e custaram em média US$ 100 mil para serem produzidos. Porém, isso tende a mudar, especialmente após a Sony ter sido bem-sucedida na gravação e leitura de dados utilizando a técnica, embora não haja nenhuma informação sobre previsões de quando a tecnologia passará a ser utilizada em escala industrial.

Novo fôlego para a mídia física

O anúncio desta nova tecnologia de gravação vai contar a tendência atual de distribuir conteúdos através dos meios digitais, e mostra que a Sony ainda está disposta a investir em meios físicos durante os próximos anos.

Embora muitos apostassem que o Blu-ray deveria representar a última geração de distribuição de mídias através de meios táteis, é inegável a atração que um disco de 1TB terá sobre os consumidores. Afinal, por mais que discos rígidos de alta capacidade sejam cada vez mais baratos, será muito mais prático ter séries completas e diversos filmes em alta definição em um pequeno disco do que ter que lidar com gerenciamento de um espaço limitado.

Matéria cedida por: Baixaki

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT3062 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT3562 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2860 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2790 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2860 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2890 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT3060 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT3090 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2790 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2890 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2760 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2760 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT3070 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2671 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2870 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2770 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT3572 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2572 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2571 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2500USB (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2501 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2571W (Versão Linux)

Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.


Download do driver Wireless LAN Card Firmware RT2501USB (Versão Linux)

Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.


Download do driver Wireless LAN Card RT2661 (Versão Linux)

Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.


Download do driver Wireless LAN Card RT2561 (Versão Linux)

Ao clicar no no link você será automaticamente redirecionado para o site do fabricante.


Download do driver Wireless LAN Card RT2500PCI (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2560 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2561S (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2661 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT61 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2501PCI (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2671 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2573 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2571W (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT73 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2501USB (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2561 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2860 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2780 USB (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2870 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2770 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2870WebUI (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3562 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3592 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3060 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3062 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo. Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept" Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3062 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

27 de jul. de 2010

Política Nacional de Resíduos Sólidos é aprovada no Senado.

Finalmente a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi aprovada pelo Senado e agora só precisa da sanção do Presidente da República para deixar de ser um projeto e se tornar uma Lei!! Velha, cansada porém persistente, a PNRS foi votada em meio a uma iniciativa do Senado que sua própria Agência denomina curiosamente "esforço concentrado", foram aprovados também os PECs do divórcio e da Juventude e a norma que regirá o Petrosal, segundo a jornalista especializada em política brasileira, Cristina Lobo.

O texto da lei apresenta algumas falhas e alguns avanços mas não garante a eficiência da norma em instituir e promover uma boa gestão de resíduos sólidos no Brasil, veja histórico de acompanhamento e análises da PNRS. Mas, então, o que falta?

1. Definição pública do Modelo de Responsabilidade: a PNRS, tal como o texto de lei foi aprovado, obrigará fabricantes, produtores e importadores de resíduos "especiais", onde os eletro-eletrônicos estão incluídos, a coletarem e darem o melhor destino seus produtos uma vez descartados pelos consumidores. FALTA: definição das responsabilidades do Poder Público, nas três esferas, em auxiliar e compor essa responsabilidade, as responsabilidades dos consumidores em não descartar no lixo doméstico comum e sim em postos de coleta autorizados, além da gestão dos aparelhos órfãos (adquiridos no mercado ilegal ou de fabricantes já inoperantes)

2. Metas graduais: a quantidade relativa (porcentagem) a prazo de resíduos eletrônicos que devem ser coletados e reciclados não é definida. Uma prática pouco comum no Brasil, e muito utilizada no exterior, que estabelece metas graduais para a indústria, o comércio e a população se adaptarem, o incrementaria as taxas de reciclagem. Entretanto, essa obrigação pode ser definida pela regulamentação da PNRS pelo Poder Executivo ainda.

3. Estudos periódicos da aplicação: prática muito bem-sucedida na Diretiva Europeia de Resíduos de Aparelhos Eletro-Eletrônicos de realizar estudos sobre a gestão desses resíduos e analisar periodicamente a eficiência da lei. Também pode ainda ser definido pelo executivo.

4. Exigência e avaliação por parte do órgão competente dos planos de gestão de resíduos dos fabricantes-importadores: prática complementar ao estudos periódicos e que auxilia o Poder Público a fiscalizar a aplicação da lei, e as empresas a se organizarem e deixarem seus processos de descarte de resíduos mais transparentes, uma vez que estes planos seriam públicos. Também pode ainda ser definido pelo executivo.

Esses são pontos observados nas principais leis sobre o tema mundo afora, principalmente na bem-sucedida diretiva RAEE da UE e são fundamentais para uma regulamentação e aplicação eficiente da PNRS. Uma vez que há essa realidade de algumas leis não "pegarem", é primordial e necessário que a elaboração desses pontos que irão dizer como irá se aplicar a norma se dê de forma pública e participativa, principalmente dos envolvidos diretamente nessa área.

Já é a hora das empresas serem responsáveis por dar destino a todo este lixo, afinal foram eles que produziram e eles tem obrigação de tratar destes resíduos.

Como remover vírus de forma geral?

Como infelizmente você está com algum arquivo ou computador ou até mesmo o Msn infectado com vírus, veja alguns procedimentos a serem tomados para tentar remover estes vírus.

1) A primeira coisa a se fazer é colocar o seu antivírus para funcionar. É muito provável que o seu computador tenha antivírus e ele é capaz de solucionar muitos problemas e remover inúmeros tipo de vírus.

2) Caso o seu antivírus que tenha instalado aí não tenha resolvido, o que não quer dizer que ele não seja bom, resta a você usar algumas ferramentas de remoção de vírus. Vou citar aqui algumas ferramentas para remoção de vírus.


Kaspersky Virus Removal Tool

Esta é uma ferramenta da Kaspersky, uma das líderes em softwares de segurança no mundo. Esta ferramenta não é capaz apenas de detectar vírus mas também de removê-los, o que torna uma aliada à segurança do seu computador.

Para ver como utilizá-lo clique Aqui


Dr Web Cureit

Esta é uma ferramenta de uma empresa russa, não muito conhecida, mas bem eficiente também. Ela detecta vírus e caso algum seja encontrado ela remove e põe na quarentena deste programa. A única precaução que tem que ter com esta ferramenta é de deletar a pasta da quarentena dela.


Para ver como utilizá-lo clique Aqui



Para remover vírus do MSN pode fazer uso de alguma destas ferramentas acima, mas também poderá usar uma ferramenta específica de remoção de vírus do msn. Ela será apresentada abaixo:


MSN Cleaner

Esta ferramenta é bem simples e não analisa todo o seu computador, mas somente a parte relacionada ao MSN. É uma ferramenta muito eficiente para a remoção da maioria dos vírus do msn. Vale a pena usá-la.

Para ver como utilizá-lo clique Aqui

26 de jul. de 2010

Samsung do Reino Unido está dando Galaxy S de graça.

É isso mesmo. O fato ocorre no Twitter oficial da Samsung Mobile UK, que andou enviando aparelhos novos e desbloqueados para os usuários do Twitter que reclamavam dos Iphone 4.


E não foi preciso preencher nenhuma ficha de cadastro nem se inscrever em nenhuma promoção, apenas eles escolhiam uns usuários e os perguntavam os dados para enviar o aparelho.

Samsung apresenta tela à prova de marteladas!

Empresa coreana demonstrou em vídeo a resistência do monitor AMOLED flexível desenvolvido em seus laboratórios.


Em um momento de distração, um esbarrão na mesa joga aquele smartphone topo de linha – e recém-adquirido – ao chão, com a tela voltada para baixo. Isso, naturalmente, acontece no dia em que a faxina está acontecendo e, portanto, o tapete que sempre estaria ali se encontra pendurado na janela para tomar sol. Resultado: tela trincada e visita agendada à assistência técnica.

Pensando em evitar justamente essa parada para manutenção, a Samsung está desenvolvendo um novo processo de fabricação de telas AMOLED. Praticamente inquebráveis, flexíveis e seguros, estes dispositivos devem começar a aparecer em equipamentos de consumo a partir de 2012.

Novos materiais

A tecnologia envolvida nas novas telas da Samsung é relativamente simples. Os pesquisadores da companhia trocaram algumas das variedades de plástico utilizadas na composição da tela depositando o TFT (“thin film transistor” – transistor em filmes finos) –, responsável pela geração da luz que forma as imagens –, sobre polyimide (PI), ao invés da proteção de vinil utilizada atualmente.

Novas características

Trocar os materiais de um produto quase sempre resulta em um novo conjunto de características no artefato pronto. No caso da tela AMOLED da Samsung, a resistência a choques é apenas uma das vantagens obtidas com o uso da polyimide.



A maior flexibilidade do conjunto – mesmo durante o funcionamento – é outro ganho significativo das novas telas, e possibilitam o desenvolvimento de gadgets ainda mais inovadores. Formatos diferenciados e até mesmo a mudança de conformação passam a ser possíveis com displays não rígidos, como você vê em alguns conceitos desta galeria do Baixaki.

Além disso, o composto utilizado também favorece a visualização da tela, por permitir a melhor transmissão da luz gerada no painel TFT. Assim, todo o potencial do AMOLED – maior contraste, melhor reprodução de cores e a independência de iluminação traseira – passa a ser utilizado.

Uma dúvida persiste

O digitalizador – componente responsável pela sensibilidade ao toque – acoplado às telas é colocado sobre a área visível, para permitir o reconhecimento do contato de canetas ou dedos. No vídeo de demonstração e no material escrito a respeito da nova tecnologia, a Samsung não revela se a tela exibida já tem o digitalizador, ou se é apenas o equipamento de formação de imagem.


Pela posição do equipamento de sensibilidade, de nada adianta a tela da Samsung ser inquebrável, se ao menor impacto o funcionamento da touchscreen for comprometido.


Em um futuro próximo

Segundo especialistas da indústria – como informa o site coreano etnews –, “a tecnologia da SMD
(Samsung Mobile Displays, divisão de telas para portáteis da empresa) avança mais rapidamente do que esperado. Isso torna ainda mais urgente a necessidade da empresa em alcançar preços competitivos para produção em massa a partir de 2012”.

Ou seja, ainda que não seja um lançamento, a tecnologia da tela flexível, leve e inquebrável estará em breve nas mãos dos consumidores.

Matéria cedida por: Baixaki

25 de jul. de 2010

Notebook 3D

A moda tridimensional invadiu os computadores e agora quer dominar nos notebooks. Conheça todas as novidades do 3D portátil e comece a poupar seu dinheiro.


Todas as notícias apontam para um único futuro: o tridimensional. Depois dos jogos 3D nos computadores, do investimento massivo em tecnologias para reprodução nos cinemas, da introdução das televisões com imagens tridimensionais e dos anúncios de games com direito ao novo recurso, chegou a vez dos notebooks disporem das belíssimas imagens que saltam para fora da tela.

Bem-vindo ao 3D

Há algum tempo atrás publicamos um artigo que falava sobre o lançamento de um Toshiba com tecnologia Blu-ray 3D, o qual era dotado de uma placa de vídeo soberba, processador de alto desempenho e outras configurações invejáveis. E não é só os notebooks 3D da Toshiba que são assim, pois todas as fabricantes focam esforços nos games e filmes de Alta Resolução, afinal, esse é o propósito dos notebooks 3D.


Mas não servirão para outros fins? Com certeza a ideia é migrar diversos aplicativos e atividades para o 3D. Sendo assim, no futuro será possível criar uma apresentação de slides e visualizá-la em três dimensões. Claro que outras tantas funções devem ser acrescentadas aos poucos, mas tudo exige muito tempo de desenvolvimento.

A aposta

Muitas fabricantes estão apostando fundo na tecnologia 3D e isso é possível notar pela quantidade de notebooks que já dispõe do recurso. Toshiba, ASUS, LG, Sharp e muitas outras planejam vender muitos notebooks em 2010, porém anunciam que o grande faturamento deve ocorrer em 2011, época em que haverá até 30% de crescimento nas vendas. Será mesmo?

No que depender de países desenvolvidos é provável que os notebooks 3D realmente virem um sucesso, mas o preço não deve agradar a todas as classes sociais. No Brasil é possível que bem pouca gente invista no tridimensional e não apenas pelo quesito preço, porém o aspecto “utilidade” conta muito.


Eu preciso de um notebook 3D?

A pergunta chave é justamente essa e a resposta pode ser mais simples do que você pensa. Como você já deve ter notado, os computadores portáteis com tecnologia tridimensional são especialmente criados para jogos e filmes tridimensionais, sendo que a usabilidade fica limitada no cotidiano.

Além disso, para visualizar as imagens 3D é preciso utilizar óculos compatíveis com a tecnologia do notebook, sendo que cada usuário necessita de um. Ou seja, caso você queira assistir a um filme junto com os amigos no seu novo notebook, terá de ter uma coleção de óculos para que cada um possa desfrutar das cenas que saem da tela.

Não querendo ir contra a tecnologia, mas o 3D nos notebooks é muito mais uma futilidade do que uma necessidade. Os perfis de usuários restringem-se muito as atividades básicas, sendo que apenas os gamers vão optar por um notebook deste padrão. Vale lembrar, que nem tudo terá versão em 3D, sendo que é mais interessante optar por um PC desktop com placa e óculos 3D, do que pensar em mobilidade aliada ao novo recurso.


E não falando apenas em jogos, devemos lembrar que os filmes em 3D que rodarão nos notebooks não serão tão impressionantes quanto os que poderão ser visualizados em TVs tridimensionais. Por quê? Óbvio, a tela de qualquer notebook dificilmente passa de 17 polegadas e há toda uma complicação para iniciar o Windows, acessar o programa multimídia, para então assistir ao filme.

Claro que no final a decisão cabe a cada um, todavia a jogada arriscada das fabricantes baseia-se apenas no capitalismo, onde as pessoas realmente migram toda hora para novos produtos sem cogitar muito o quanto vale a pena.

Prepare-se para fazer um empréstimo

Muitas pessoas pensam seriamente na compra de um notebook e geralmente avaliam diversas configurações antes de realmente decidir o modelo que vão comprar. Dentre tantas características, o preço é um dos que mais influencia na decisão do notebook, fator que deve afastar as pessoas da compra de um notebook 3D.


Atualmente os preços de notebooks 3D são superiores a 2 mil dólares, sendo que alguns modelos chegam próximo a 3 mil. O que isso significa? Basicamente significa que o produto é voltado somente para quem realmente tem dinheiro sobrando. Por aqui não há previsão alguma de chegada de um modelo 3D, sendo que o preço deve flutuar acima dos 10 mil reais.

Tudo isso? Sim. Considerando que os notebooks de alto desempenho, sem tecnologia 3D, custam facilmente 8 mil reais, não há porque cogitar valores abaixo disso. Enfim, dito tudo isso, queremos saber sua opinião. Afinal, a promessa dos notebooks 3D vai ser uma realidade? Você compraria um computador portátil com tal recurso?

Matéria cedida por: Baixaki

Download do driver Wireless LAN Card RT2890 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3070 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT8070 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT307x (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3572 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2860 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2760 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2790 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT2860 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

Download do driver Wireless LAN Card RT3090 (Versão Linux)

Para download deste drive você será enviado para a página da empresa fabricante do software, assim poderemos garantir a segurança do download e a confiabilidade do mesmo.

Após clicar neste link você irá para a biblioteca de drivers do fabricante. Escolha o driver e coloque seu nome e e-mail e clique em "Accept"

Donwload do Driver( site do Fabricante)

24 de jul. de 2010

Como bloquear sites pornográficos no computador?

Evite que outros usuários utilizem o seu computador para acessar sites pornográficos e pare de sofrer com vírus e outros malwares.


Não é exagero dizer que a pornografia ocupa uma parcela considerável da grande esfera da internet mundial. Sites de todos os tipos atendem aos gostos pessoais de cada usuário, disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para quando o usuário sentir vontade de ver alguma foto ou assistir a algum vídeo.

O grande problema do material adulto disponível na internet é que ele não é restrito aos adultos. Além de ser muito fácil burlar as páginas de confirmação, links para estes sites podem ser encontrados em qualquer página que o usuário estiver navegando, nos emails e também em banners escondidos.

Pior ainda é saber que grande parte destas páginas está carregada com arquivos maliciosos, prontos para danificar o seu sistema e criar inconvenientes gigantescos. Vírus, trojans e outros malwares são figuras recorrentes nos sites de conteúdo pornográfico e erótico.


Se você quer evitar que os outros usuários do seu computador acessem estes conteúdos, uma dica muito boa que não demanda a instalação de softwares é a configuração de um DNS seguro. Neste artigo trazemos o Family Shield, uma ferramenta provida pelo Open DNS que coloca o seu computador em um servidor DNS que restringe acessos e garante a segurança da sua família.

Aprendendo a configurar

Para configurar o servidor DNS FamilyShield é necessário seguir alguns passos muito simples, mas diferentes para cada sistema operacional encontrado. Confira agora as dicas do Baixaki para alterar as configurações do seu computador:

Windows XP

Acesse o Menu Iniciar, em seguida clique sobre o ícone do “Painel de Controle” e então selecione as “Conexões de Rede”. Clique com o botão direito do mouse sobre a conexão ativa e então sobre a opção “Propriedades”.


Selecione “Protocolo de Internet (TCP/IP)” e clique novamente em “Propriedades”.Na janela que será aberta, selecione a opção “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” e insira os endereços:

Servidor DNS preferencial: 208.67.222.123
Servidor DNS alternativo: 208.67.220.123


Aplique as modificações e pronto. Você já está protegido.

Windows 7 / Vista

Para os dois sistemas operacionais mais novos da Microsoft, as configurações a serem feitas são as mesmas. Acesse o “Painel de Controle” no Menu Iniciar e então clique sobre “Exibir status e tarefas de rede”. Ao lado de “Conexão local”, clique em “Exibir status” e então em “Propriedades”.


Selecione “Protocolo TCP/IP versão 4” e clique novamente sobre “Propriedades”. Na janela que será aberta, selecione a opção “Usar os seguintes endereços de servidor DNS” e insira os endereços:

Servidor DNS preferencial: 208.67.222.123

Servidor DNS alternativo: 208.67.220.123

Assim que aplicar as configurações, você já estará restringindo o acesso do computador a páginas pornográficas.

Linux (Distro: Ubuntu)

Na Área de trabalho do sistema operacional, clique com o botão direito sobre o ícone de rede e então sobre a opção “Editar conexões”. Selecione a conexão utilizada e clique novamente sobre o botão “Editar”. Escolha a aba “Configurações IPv4”. Na caixa de texto referente aos servidores DNS, insira os endereços: 208.67.222.123, 208.67.220.123. Clique em “OK” e reinicie o sistema.


Mac OS (Versões Leopard)

Clique sobre a maçã da Área de trabalho e selecione a opção “Preferências de sistema”. Escolha o ícone referente à Rede e escolha a primeira conexão apresentada na janela de conexões. Vá para a janela de configurações avançadas e insira os endereços: 208.67.222.123 e 208.67.220.123. Clique em “OK” para finalizar.


Considerações finais

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para todos os usuários que desejam bloquear os acessos a sites pornográficos e também os banners que podem ser colocados em outras páginas. Caso queira desfazer as ações, basta seguir os mesmos passos explicados acima, mas retirando os endereços DNS do FamilyShield.

Matéria cedida por: Baixaki

Como fazer verificação de idade no Second Life?

Para poder entrar em ilha adulta, a pessoa tem que ter feito a verificação de idade para poder acessar este tipo de ilha com o seu avatar. Quanto aos dados inseridos, não se preocupe, o ambiente é seguro e depois de o sistema deles verificar que você é maior de idade, a única informação que ficará nos servidores deles é: "o avatar é maior de idade" e todos os seus dados pessoais serão deletados, garantindo assim a sua segurança e privacidade.

Primeiramente vá no site: www.secondlife.com e clique em "Login"



Digite o nome de seu avatar e a sua senha para efetuar o login.


Vá em "Age Verification"


Preencha agora os seus dados pessoais.


Depois de preenchido confirme que as afirmações são verdadeiras marcando a caixa " The information tath..." e depois clique em submit.


Irá aparecer esta mensagem acima da tela, sendo que na cor verde.


Para verificar se sua idade foi confirmada entre no Second Life e use as teclas: CTRL + P, irá aparecer uma janela de configurações. Na guia "geral" clique em "quero acessar conteúdo" e veja se está disponível a opção "geral, moderado e adulto.


Com isso a sua verificação estará feita e você poderá ir para qualquer ilha do Second Life.

Atenção: Muitas vezes demora para registrar a sua verificação no sistema, aguarde um tempo(24 horas no máximo) para ver se a verificação foi processada. Caso não tenha sido então repita o procedimento prestando atenção se os seus dados pessoais estão corretos.