18 de jul. de 2010

Como usar o Kaspersky Virus Removal Tool?

Esta é uma ferramenta que pode compensar um vírus ou outro tipo de malware que seu software antivírus pode ter deixado escapar. Desenvolvida com a qualidade Kaspersky - eleito pelo Baixaki como a melhor proteção antivírus -, este é um utilitário que detecta e remove todos os tipos de perigos que possam estar em seu computador.


Importante

Este não é um programa, pois não é capaz de proteger seu computador em tempo real. Atente para cada vez que você fechar o programa, pois você será perguntado se deseja desinstalá-lo.

A busca por qualquer perigo é feita através de uma combinação de detecção por base de dados e análise heurística. Ou seja, além de uma lista com várias ameaças já existentes, o Kaspersky Removal Tool é capaz de identificar vírus antes que elas entrem em ação.

Mesmo que seu computador já esteja infectado, você pode usar a ferramenta sem nenhuma limitação, bastando inicializar o Windows no modo de segurança para instalá-la.


Este é o programa. Depois de instalar aparecerá esta tela abaixo:


Marque todas as opções para executar a verificação completa de seu sistema e discos removíveis. Depois clique em Start Scan.


Dependendo da quantidade de arquivos que você tenha em seu computador e da potência de sua máquina, esta tarefa poderá demorar na faixa de 2 horas.


Quando a verificação do sistema estiver em processo a tela será a da imagem abaixo. Caso queira interromper o procedimento é só clicar em "Stop Scan"


Se por caso tiver algum vírus detectado a seguinte tela irá aparecer esta tela:


Escolha "Desinfect" para desinfetar o arquivo, ou seja, só remover o vírus, caso ele esteja agregado a outro arquivo.

Caso ele não tenha conseguido fazer a desinfecção, causa provável de que o arquivo é só composto por vírus, então irá aparecer as outras duas opções abaixo:



Clique em Delete e o vírus terá sido removido de seu computador.

Para baixar este software clique Aqui ( Atenção, link direto dos servidores do fabricante)