19 de dez. de 2013

[Tira dúvidas] Sobre o Tablet CCE TR71 com Tela 7"

Este é um post sobre o tablet de 7 polegadas da CCE, o TR71. O objetivo deste post é retirar as principais dúvidas sobre este aparelho. O post é composto por perguntas e respostas, para que seja o mais objetivo possível.

Descrição geral do tablet


 O TR71 é um tablet com tela capacitiva de 7 ". A tela dele é bastante sensível e você não terá problemas com a navegação. O preço dele está em torno de R$ 250,00. Ele é bom para as pessoas que querem entrar no "mundo dos tabets" mas não querem gastar muito em um aparelho. Mesmo ele sendo um dos mais baratos do mercado, ele ainda tem muito a oferecer, como milhares de aplicativos para Android, como Skype,Facebook, Gmail, Google Agenda, Shazam, etc.


Perguntas e Respostas sobre o tablet 


1. É possível fazer ligações nele?



  • Não é possível fazer chamadas neste tablet, ele não oferece suporte a esta função.



2. Qual a capacidade de sua bateria em ( mAh) ?



  • Ele dispõe de uma bateria de 2800 mAh



3. Ele dispõe de quantas câmeras?


  • De duas. Uma frontal( VGA) e outra traseira( 2Mpixels)



4. Ele tem flash?


  • Não.



5. Qual a versão do Android deste tablet?


  • Ele vem com a versão 4.0( Ice Cream Sandwich) sem capacidade para atualização( até o momento).



6. Posso usar internet 3G nele?


  • Sim, mas terá que comprar ou ter um modem 3G e conectar na entrada miniUSB que ele dispõe.




7. Quais as entradas e saídas que ele tem?


  • Ele tem uma saída para fones de ouvido, uma saída miniUSB e  microfone embutido e uma entrada para cartão de memória.



8. Quais as especificações de hardware dele?


  • Ele vem equipado com um processador Cortex A8 de 1,2 GHz ( um núcleo) com 512 MB de memória RAM e com suporte de até 32 GB para cartões de memória flash Micro SD. Ele também tem uma tela capacitiva TFT com reconhecimento de até 5 toques simultaneamente e com uma resolução de tela de 800 x 400 pixels.



9. Quanto tempo dura a bateria desse tablet?


  • Sempre depende do uso, claro. Mas para um uso contínuo, acessando páginas da internet e/ou lendo livros, ele passa aproximadamente 4 horas sem ter a necessidade de recarregar.



10.  Ele é bom para jogos ?


  • Não espere que ele vá rodas os jogos mais sofisticados da atualidadade, mas  ele é capaz de rodar inúmeros jogos como Dragon City, Temple Run, etc. E ele não trava nestes jogos, roda de maneira fluida.



11. É possível escrever neste tablet?


  • Ele até reconhece escrita com o dedo, mas tem dificuldades em reconhecer escrita com canetas capacitivas, tornando a escrita nesse tablet algo impraticável. 



Vale a pena comprar?

Como foi dito no começo do post. Se você procura entrar no "universo dos tablets" sem ter que desembolsar uma boa quantia ou se você quer apenas a mobilidade de um tablet para tarefas básicas, como acessar emails, redes sociais e até ler alguns livros, vale a pena. Agora,se você quer fazer mais coisas de um tablet, eu recomendo modelos superiores.