30 de nov. de 2013

Aplicativos para Tablet CCE e Multilaser | AirDroid

Olá pessoal. Devido ao grande sucesso que os tablets vem fazendo no Brasil, principalmente tablets de excelente custo benefício, como os TR 101, TR 91 e os PC M7, resolvi ir fazendo posts de aplicativos legais e úteis que eu uso com estes tablets e que funcionam perfeitamente neles.

O aplicativo de hoje é o AirDroid. Este aplicativo é capaz de fazer uma conexão entre o seu tablet e o seu computador, sem precisar instalar nada no seu desktop ou notebook. O programa só funciona se o computador e o tablet estiverem conectados a mesma rede sem fio, pois ele usa a mesma rede para poder transferir os dados.

Benefícios desse aplicativo: Transfira arquivos, músicas, vídeos e fotos. Ele também é capaz de transmitir a imagem da câmera do tablet para o seu computador.

1) Vá na Google Play(em seu tablet e procure por AirDroid)

2) Clique em Instalar


3) Espere instalar em seu tablet e após terminar a instalação, procure por AirDroid. Clique no ícone e aparecerá uma tela como a mostrada abaixo:


4) Perceba que aparece um número: 192.168... Digite esse número na barra de endereços do navegador( onde a gente digita o endereço de um site) de internet do seu computador e dê enter. No seu tablet aparecerá um aviso de permissão. Aceite a conexão e com isso já aparecerá uma tela como esta em seu navegador de internet


5) Com isso, está completado o procedimento. Se você clicar em Músicas, verá as músicas que estão em seu tablet e também poderá passar as músicas de seu computador para o tablet. Se clicar em vídeos, fotos, fará o mesmo. Há também a opção de clicar em câmera, e a câmera do tablet irá ser transmitida no navegador. Há ainda outras diversas possibilidades para esse aplicativo. Explore e vá aprendendo :D


Quer mais dicas de aplicativo? Curta o Mundo Info no Facebook  e fique por dentro das novas dicas que serão dadas aqui :)