16 de fev. de 2013

Como migrar os contatos do Msn para o Skype [ Tutorial Completo]

É pessoal, felizmente ou infelizmente o Msn vai acabar. Mas não se preocupe, pois é só o software e o servidor, mas os contatos ainda permanecerão em seu email, e você poderá fazer contato via Hotmail, por outro mensageiros e também pelo próprio Skype.

O skype é um software que tem outras funcionalidades, além do bate papo por escrita. Ele também faz chamadas nacionais e internacionais para telefones fixos e móveis, além de fazer chamadas de vídeo para outro computador com Skype.

Agora vamos direto ao ponto, que é migrar os seus contatos do Msn para o Skype. Para isso siga os passos abaixo:

1) Primeiro vá na página do Skype e clique em Downloads.



2) Escolha a plataforma que deseja instalar o software. No caso, escolhamos o "computador" e clique no botão para baixar. Caso tenha outro sistema operacional, basta escolher as opções abaixo.Tem Skype para Mac e para Linux também.





Agora vamos instalar o Skype. A instalação é normal, só vou dar algumas dicas para personalizar a instalação, explicando cada parte, para não causar aborrecimentos depois.( Se quiser pular as dicas que eu dou, vá para o passo (5) ). Fique atento ao passo (6) ele é o decisivo para fazer a migração.

3) Dê dois cliques no executável do Skype e você verá esta tela abaixo:


Observe que já vem marcada a opção de "executar o Skype automaticamente quando o Windows inciar". Eu desmarco esta opção, pois não acho necessário ter o Skype aberto toda a vez que ligo o PC. Mas aí fica ao seu critério.


4) A próximas telas são as seguintes:


Se você deixar marcada esta opção, toda a vez que você tiver no navegador de internet e aparecer um número de telefone, o número ficará grifado e terá a opção de com um clique você ligar para este número usando o Skype. Mas isso é só para quem tem créditos no Skype, para poder ligar para telefones fixos ou celulares. Fica a seu critério deixá-la marcada ou não. Eu desmarco, pois não uso esta função.

Nesta função serão definidos o mecanismo de pesquisa e a página inicial. Veja que já vem marcados para definir o Bing como mecanismo de pesquisa padrão e a página inicial como o Msn. Eu desmarco, pois prefiro o Google como mecanismo de pesquisa e como página inicial.


5) A próxima tela que irá aparecer, após a tela do passo (4) é esta abaixo, que indica que o programa está sendo instalado.



6) Agora irá aparecer a tela para migrar os contatos do Msn. Clique em "Conta Microsoft"


7) Faça o login na sua conta que você usava para o Msn.


8) Agora você clica em "Sou novo no Skype" e aceita o regulamento do Skype e se quer receber notificações por email.



Feito! O Skype agora está pronto para ser usado e seus contatos deverão aparecer na barra lateral esquerda, onde há "Contatos". Observe que virá um contato intitulado "Echo/ Sound Test Service". Este contato é apenas um mecanismo para que você teste se o microfone está configurado corretamente.Depois de testar, você pode remove-lo clicando em cima dele com o botão direito do mouse e clicando em "remover contato" 



OBS: As telas podem variar,caso o programa notealguma webcam instalada em seu computador.


É isso pessoal. Não há mistérios em fazer a migração. Espero que o tutorial tenha sido útil para vocês. Caso tenha gostado do post e do blog, curta a nossa página no Facebook e fique atentos a novos posts.