22 de set. de 2012

Falta de perfil no Facebook pode ser associado a problemas psicológicos.

O Facebook, como todos já sabem, é a maior rede social do mundo e que de uma forma ou de outra faz parte da vida das pessoas. Já são quase 1bilhão de contas abertas na rede social. O fato é que quase todo mundo que você conhece tem um perfil na rede. O fato é que atualmente, não ter um perfil na rede social, é considerado, no mínimo estranho.


E isso não é apenas um "senso comum". Essa sensação já foi matéria da revista Forbes, que apresentaram artigos mostrando que alguma empresas mostraram-se desconfiadas em contratar pessoas que não possuíam perfil no Facebook. Para os recrutadores, a lógica é simples. Se uma pessoa não term perfil, é porque ela tem algo a esconder.


O site alemão  Der Taggspiegel ainda consegue encontrar uma correlação mais crítica. Eles dizem que a falta de presença online está ligado com um perfil psicopata. Como exemplo eles citam Anders Behring Breivik e James Holmes. Para a revista eles tem duas coisas em comum: não tem perfis na rede social e mataram uma grande quantidade de pessoas de forma cruel.

Segundo psicólogo Christopher Moeller, ter uma conta em uma rede social,no caso o Facebook, atesta uma   sanidade mental do indivíduo. O motivo, para ele é simples. Esse seria um atestado de que a pessoa tem relações normais com outras pessoas.