19 de ago. de 2012

Cronometro para Google Chrome

Que o Google Chrome é um excelente navegador, o Brasil já sabe, tanto é que ele é o mais usado no Brasil. Agora, talvez nem todos saibam que ele tem diversos complementos, assim como o Firefox.


Um destes complementos que nós iremos apresentar hoje é um cronômetro. Talvez não tenha muita utilidade  a princípio, mas agora que você está sabendo que existe, pode ter certeza que há grande chance de você usá-lo.

Para instalar o aplicativo no seu navegador, faça o seguinte.


1) Acesse a página, clicando na imagem abaixo. Você será levado para a Chrome Web Store


 

2) Localize "Cronómetro/temporizador" e clique em "usar no Chrome". 

No caso, como já instalamos, está aparecendo para abrir o aplicativo.


3) Após instalado você verá o aplicativo quando abrir uma nova aba. Clique nele para usá-lo.



4) A página do aplicativo será aberta e terá a opção de cronômetro progressivo( à esquerda ) e cronômetro regressivo( à direita).


Agora só basta escolhe o que quer usar e clicar em "start". Perceba também que no cronômetro regressivo (à direita) tem as opções: "Play a sound"( emitir um som) e "Display a notification" ( mostrar uma notificação). No caso de mostrar uma notificação, mesmo com o navegador minimizado, será exibida uma mensagem em seu computador. Mas para isso você tem que permitir o aplicativo a exibir esta mensagem, clicando em "permitir" na barra que aparecerá em cima do navegador.

4) Um bom recurso é que o cronômetro exibe a contagem na aba.