3 de fev de 2012

C3 Tech conquista certificação 80 Plus Bronze atestando a eficiência das fontes de alimentação


Reconhecida mundialmente, certificação garante eficiência energética mínima às fontes de alimentação. Empresa fabricante de periféricos de informática traz agora a nova linha de fontes com selo 80Plus BRONZE, já apresenta sete modelos com a certificação


Prezando por alta tecnologia e performance aliadas à eficiência ecológica, a C3 Tech, marca da fabricante de produtos de informática Coletek, está presente no seleto hall de empresas com certificações do principal laboratório internacional de testes de fontes de alimentação, o Ecos Plug Load Solutions. A empresa acaba de receber um dos selos mais importantes do mercado, o 80 Plus Bronze, em sete modelos de fontes, e torna-se a primeira marca nacional a figurar no quadro de certificações do laboratório.
O selo garante a eficácia energética mínima de  82% nas fontes da marca. Isso significa que os produtos recebem 100% de energia elétrica, e após a entrada dessa carga, eles devem entregar ao equipamento ao menos 82% dessa energia adquirida, levando mais potência e performance ao equipamento, além de uma maior economia na demanda de energia elétrica.
Ao todo, os sete modelos de fontes de alimentação da marca foram condecorados com a certificação: os modelos 500 Video Edition, 550BE, 650BE, 750VE, 850V, 1000V e 1200V receberam o selo 80 Plus Bronze.
Para alcançar a certificação e atestar que as fontes garantem a eficiência mínima, os equipamentos são postos em diversas condições para testar a eficácia, como: teste na entrada de tensão de Corrente Alternada (AC) e a frequência alcançada; teste na entrada de tensão de Corrente Constante (DC); teste de carregamento da fonte; e a capacidade de controle do abastecimento em categorias de sensor de temperatura, tensão externa de sinal, potência de saída e armazenagem de energia.
Para conferir a certificação e os requisitos para a obtenção, acesse: http://www.plugloadsolutions.com/