28 de dez de 2010

Ele odiava spams: ficou rico por isso

Daniel Balsam era apenas um usuário que odiava mensagens de spam. Hoje ele ganha a vida processando empresas que enviam estas mensagens.




Daniel Balsam trabalhava com marketing e sua caixa de entrada de emails era tomada por spams. Ao contrário do que todos fazem, ele não apenas deletou as propagandas, mas foi além e largou o emprego para estudar Direito e saber como processar todas aquelas empresas.

Hoje ele ganha a vida processando as empresas que enviam mensagens para caixas de email não cadastradas voluntariamente, o que é caracterizado como propaganda ilegal, segundo as leis do estado da Califórnia (onde ele atua). Deste modo, Balsam já ganhou mais de 1 milhão de dólares, num total de 42 ações vencidas (e contando).

No site DanHatesSpam, ele coloca todos os seus processos e também explica as causas que o levaram a ter tanto ódio sobre os spammers. Uma das principais causas apontadas por Balsam é o número de mensagens enviadas diariamente em todo o mundo: 200 bilhões de mensagens, totalizando quase 90% de todos os emails que circulam no planeta.

Matéria cedida por: Baixaki