24 de dez. de 2010

AMD Zambezi poderá estar disponível até abril de 2011

Rumores de que o novo processador da AMD deve ser lançado no mercado até abril do próximo ano.


Rumores de que o novo processador da AMD deve ser lançado no mercado até abril do próximo ano.
Embora algumas fontes já informassem que o AM Zambezi (baseado na arquitetura Bulldozer) estaria disponível em 2011, há rumores circulando na internet de que talvez o lançamento comercial do produto seja efetuado logo no segundo bimestre do próximo ano, mais precisamente no mês de abril.

Ainda segundo fontes, em dezembro a AMD estaria recebendo os novos processadores, a preparação seguiria por volta de fevereiro do próximo ano e a venda para o consumidor final estaria presumida para o mês citado.



Estão previstas para o Zambezi versões com oito e quatro núcleos, ambos com suporte para memórias do tipo DDR3 (trabalhando em dual channel) e com socket AM3. Há ainda rumores de que entre outras especificações, que a variação de 8 núcleos terá 8MB de cache L3, TDP entre 95 e 125 W e a com 4 também contará com 8MB L3.

Adicionalmente se fala de uma versão do produto com 6 núcleos (8MB de cache L3). Entretanto, entre agora e o lançamento do Zambezi, a AMD ainda fará a inserção dos produtos da série 900 no mercado.

Matéria cedida por: Baixaki.