18 de set. de 2010

Processadores, qual o indicado pra mim ?

Iremos direto ao assunto. Antes de começarmos a postagem vamos indicar processadores da AMD pela simples razão destes terem desempenhos excepcionais com um preço bem mais baixo que o da Intel.


Processador AMD Sempron 140 2.70 Ghz ( compare preço de processadores. )


Este é um excelente processador de baixo custo( R$ 80,00) que tem um ótimo desempenho para uso em aplicações do dia-a-dia. Como por exemplo:

- Acessar a internet
-Ver vídeos no Youtube e também filmes em seu computador
-Usar o msn messenger
-Usar programas do office, como Word, Excel
-Dá para rodar vários jogos de porte médio e também jogos on-line como Second Life.

E muito mais das tarefas cotidianas. Com este processador você não terá problemas em seu dia-a-dia.



Processador AMD Athlon II X2 Dual Core 245 2.9GHz 2MB AM3 (compare preço de processadores. )

Este processador já tem desempenho muito melhor que o outro e pode ser usado para você realizar mais tarefas ao mesmo tempo em seu computador. Como por exemplo:

-Assistir filmes em HD
-Rodar jogos mais pesados como Need For Speed, Crysis e outros do gênero
-Editar vídeos e converter vídeos e músicas rapidamente

E muito mais.

Processador AMD Athlon II X4 620 2.6GHz Quad-Core AM3 (compare preço de processadores. )

Este processador já está em outra faixa de desempenho, é um Quad-Core( quatro-núcleos). Com ele você pode executar inúmeras tarefas ao mesmo tempo e muito mais, como por exemplo:

- Rodas os jogos mais pesados da atualidade como GTA IV e outros do gênero
-Editar vídeos e fazer outras tarefas ao mesmo tempo
- Trabalhar com Photoshop
-Assistir filmes em HD com imagens mais reais

Este processador já está em um nível que atende todas as necessidades de um usuário que necessita de muito processamento. Para a grande maioria dos usuários este já é um excelente processador e por um preço baixo.

Processador AMD Phenom II X4 955 Quad Core 3.2Ghz - Black Edition AM3

Para quem quer desempenho excepcional e jogos em altíssimo nível, este é um processador recomendado para você. Não é tão caro se comparados com os mais atuais da Intel e oferece todo o poder de processamento que você necessita para todas as tarefas que você queira. Para quem é entusiasta em games e para quem trabalha com software que envolvem grande demanda de processamento, este é o recomendado.


Sobre este post: Não quer dizer que as nossas recomendações sejam as únicas que são as mais viáveis para você. Tem muitos outros processadores da própria AMD que podem se adequar à sua necessidade.

Fizemos este posto com dois objetivos:

1. Queremos acabar com a idéia de que a Intel tem os melhores processadores. Isso não é verdade.A AMD tem soluções que são de mesmo desempenho, por um preço mais baixo. Por isso antes de montar a sua máquina, pesquise, fale com pessoas que entendem, pesquise em fóruns e você terá as informações para poder fazer sua escolha, sem ser levado pelo marketing.

2. Analise a sua necessidade em vez de correr para processadores que são mais robustos. Muitas vezes os usuários gastam mais dinheiro em comprar um processador que vai além de sua necessidade, o que é dinheiro empatado.

Espero ter ajudado a trazer informações úteis para você poder fazer uma excelente compra.