15 de set. de 2012

Tim aceita proposta de aumentar intervalo de chamadas

Ultimamente é grande a reclamação de usários de operadoras são as ligações que caem. Tendo em vista este problema, a Anatel lançou uma proposta de aumentar o tempo entre a tarifação de ligações para 2 minutos. Essa medida, na prática faz com que você não pague novamente por uma ligação que foi feita anteriormente, durante um intervalo de 2 minutos.Ou seja, ligou para um número A e a ligação caiu; você tem 2 minutos para ligar novamente para o mesmo número sem pagar nada.



A Tim disse que vai aceitar a proposta da Anatel. Apesar da proposta da Anatel ter que passar por uma consulta pública para ser aprovada, a Tim se comprometeu a já colocar a medida em uso.

Leia abaixo o comunicado da TIM

A TIM concorda plenamente com a proposta da Anatel de estender a qualquer duração de chamada a atual regra de “concatenação”. Segundo a nova proposta, em qualquer caso de interrupção de chamada entre dois usuários, a nova ligação realizada em até dois minutos será a continuação da chamada anterior.

“A evolução tecnológica e de ofertas que a TIM liderou ao longo dos últimos anos acompanha, indiscutivelmente, a proposta da Anatel. Neste sentido, a empresa buscará se antecipar, iniciando já na próxima semana o processo de implementação da nova solução em seis estados da região Nordeste”, explica Mario Girasole, Vice-Presidente de Assuntos Regulatórios e Institucionais.

A TIM reafirma seu compromisso com a prestação de serviços de qualidade e segue com a execução do Plano de Ações de Melhoria, recentemente aprovado pela Anatel, que prevê dentre outras ações, a expansão da capacidade da rede de voz e dados. Até 2014, a empresa prevê investimentos na ordem de R$ 9,5 bilhões, sendo R$ 3,5 bilhões ainda este ano



Mesmo a Tim saindo na frente, se a proposta for aprovada, a regra será para todas as operadoras de telefonia. Achamos esta proposta válida, pois é, em certa parte, amortiza o prejuízo do usuário. O bom mesmo é que as ligações não caíssem.