14 de set. de 2012

Como mudar o Papel de Parede do Windows 7 Starter

Um dos problemas do Windows 7 Starter é que nele não é permitido a troca de papel de parede. A meu ver isso é um absurdo, pois mesmo sendo a versão mais básica, o usuário deveria ter direito de ter a personalização mais simples, que é a troca da imagem da área de trabalho. Mas deixemos este abuso de lado e vamos direto à solução do problema.

1) Baixe o software chamado" Starter Background Changer" e instale-o¹.





 2) Clique em "Suivant".



3) Clique em "Je suis d'accord..." Para concordar com os termos do programa e clique em "suivant"




4) Agora em Sim( para concordar que o programa abra uma pasta para ele no seu PC) e depois clique em "suivant"



5) Por fim, para terminar o processo de instalação, clique em "démarrer".


Após ter instalado o programa, vá na área de trabalho e clique com o botão direito do mouse e depois em "personalizar" e em papel de parede você escolherá a imagem que mais lhe agrada. Depois é só clicar em "salvar alterações".

É importante lembrar que o programa é uma "gambiarra" e pode vir a dar problemas de funcionamento no futuro. Se você puder, atualize o Windows 7 para uma versão Home ou superior, ou ainda se  não fizer questão de jogos, você pode instalar o Ubuntu (linux) em seu computador.



¹ Todos os programas, antes de serem postados por nós, são verificados com antivírus. Os programas que postamos estão livre de vírus, garantindo a segurança do download.