2 de jul de 2012

Como Fazer o Msn Parar de Cair

Um dos principais problemas relacionados ao Msn Messenger é quando ocorre as quedas de conexão frequentes, o que ocasionam uma irritação total para o usuário.

Existem algumas causas possíveis para este problema. Estas causas serão listadas abaixo, com as suas respectivas soluções.

1) Problemas de conexão com a internet.


Solução:

Assim que o messenger cair, se puder, verifique se os LEDs( luzes presentes no modem) referentes a DSL e Internet estão acesas. Isso irá indicar se o messenger caiu por falta de conexão com a internet. Uma outra forma de verificar se é problema da conexão, é quando o messenger cair, você verifica se abre uma página da internet.

Caso os LEDs estejam apagados e/ou as páginas web não estejam sendo carregadas, isso indica que é problema da conexão com a internet. Neste caso, você terá que entrar em contato com a operadora, caso esse problema seja frequente.

Caso os LEDs estejam acesos e/ou páginas da web sejam carregadas, isso indica que não é problema com a conexão. Passemos para a segundo problema.

2)  Erros no Msn.

Solução:

Há alguns erros que são comuns no Msn Messenger. Uma forma prática de resolver estes erros é  lendo este post.

3) Instabilidades no servidor

Solução:

Verifique se o servidor está online ou está tendo problemas de instabilidade neste link. Caso o servidor esteja com problemas, só restará a você, esperar.

4) Vírus no Msn.

Vírus nos computadores são causadores de uma vasta gama de problemas, desde conexão com a internet a alteração de configurações, perda de dados, etc. E o Msn não está de fora destas ameaças.

Solução:

Leia este post que lhe ensinará a usar um software para remover os possíveis vírus do Msn.



Esperamos que a matéria tenha sido útil.