6 de mai. de 2012

Empresa brasileira lança computador sustentável

Criar terminais enxutos, que ocupassem pouco espaço físico, exigissem o mínimo de manutenção e que consumissem apenas uma pequena fração da energia elétrica utilizada pelos computadores tradicionais. Foi com essa proposta que a EcoPC Solutions, empresa brasileira de tecnologia que desenvolve equipamentos baseados na plataforma de processamento AMD, criou o computador ecológico. As informações são do JC Online.
O carro-chefe da fabricante é o EcoPC 2020, um terminal de virtualização voltado ao universo corporativo. O equipamento consome 95% menos energia do que uma máquina convencional, garantindo uma economia de até 60% nos custos com manutenção e gestão do ambiente computacional. Com tantas vantagens e atendendo a projetos em cloud computing, a novidade vem conquistando o mercado.
Até agora, já são mais de 500 clientes no Brasil e a expectativa é de crescimento acelerado. Importador exclusivo da Hyundai no País e uma das principais revendedoras Ford, o Grupo Caoa é um dos que investiram na ideia. A empresa deve economizar 480 mil KWh de energia em 36 meses com a instalação dos EcoPC nas concessionárias e ver uma redução de cerca de R$ 580 mil em suas despesas.
Para o diretor comercial da EcoPC, Everton Ramalho, o sucesso da iniciativa está na escolha da plataforma de processamento. ?Só conseguimos construir equipamentos com essas características graças ao uso da plataforma AMD. Após diversos estudos e testes, descobrimos que era a única tecnologia que permitiria criar equipamentos magros que, realmente, não exigem o uso de coolers, não esquentam e oferecem uma performance adequada ao mercado corporativo?, detalha Ramalho. [Do JC Online]


Fonte: Mundo Bit