26 de dez. de 2010

Livro de Julian Assange, criador do WikiLeaks, deve sair no começo de 2011

Julian Assange, o criador e editor-chefe do WikiLeaks deve ganhar um livro muito em breve. E este livro já tem uma editora no Brasil. É a Companhia das Letras.
O lançamento do livro deve acontecer simultaneamente em todo o mundo, apesar da data específica ainda não ter sido definida. De acordo com a editora espanhola Random House Mondadori, o manuscrito deve ser lançado em março. Mas nada foi confirmado ainda.

O WikiLeaks é um conhecido site que funciona como uma enciclopédia de documentos sigilosos colocados à mostra para qualquer pessoa ter conhecimento e acessar. Mesmo com o site no ar já há algum tempo, ele ganhou notoriedade neste ano após publicar 77 mil documentos em relação aos Estados Unidos e Iraque, além de outras relações com o país no mundo.

Julian Assange passou por algumas complicações na justiça ultimamente. Agora, ele está em liberdade sob fiança na Inglaterra. Enquanto isso, ele tenta evitar sua extradição para a Suécia, onde as autoridades querem fazer perguntas a ele sobre uma acusação de crimes sexuais.