21 de nov. de 2010

Conheça o simulador de corte de cabelo.

Eu já vi muitas coisas no mundo da tecnologia e gadget, mas essa é a primeira vez. Uma equipa de investigação robô no Instituto de Tecnologia de Tóquio desenvolveu uma "realidade virtual" com base em sistema de simulação de corte de cabelo. Apropriadamente denominado Air-Hair, o sistema torna possível imitar o processo de corte de cabelo de uma pessoa usando um manequim e um par de física "tesoura" que esteja conectado a uma tela que mostra a cabeça de um avatar.

A fim de reproduzir a sensação de cortar o cabelo de uma pessoa, os fabricantes de ar-Hair anexado um pequeno motor à tesoura que cria resistência nos dedos do usuário. Quando o "corte" de cabelo do manequim, abrindo e fechando a tesoura, o penteado das mudanças avatar em tempo real (além de um motor, a tesoura também vêm com um LED infravermelho através dos quais o sistema identifica a posição atual).

Os fabricantes de ar-cabelo está a tentar melhorar o seu simulador, mas depois de ver o vídeo incorporado abaixo, tenho sérias dúvidas este poderia comercializada sob a forma de um brinquedo para crianças ou ferramenta de formação para cabeleireiros. Eu gostaria de experimentá-lo uma vez embora.