20 de jul. de 2010

Como desativar programas na inicialização?

Logo quando o computador dá boot( partida) ele começa a executar umas tarefas. Essas tarefas prévias ao início do sistema operacional não tem como modificar, pois são responsáveis para o computador está pronto para o trabalho.


No entanto, existem programas que inicializam com o Windows e que terminam aumentando o tempo para você poder começar a trabalhar com o seu computador. Há como desativar estes programas, que não são necessários ao sistema, assim aumentando a velocidade de inicialização.

Siga os passos e veja como é simples retirar estes programas da inicialização sem nenhum software.


Primeiro vá em Iniciar



Agora , vá em Executar



Agora digite na janela que vai aparecer: "msconfig" e clique em OK



Na guia" inicializar" vai aparecer uma lista de programas. Repare que você vê um monte de itens na inicialização.


Mas como saber qual posso desmarcar?

É simples. Se você ver os locais dos programas, saberá quais os que podem ser desmarcados para inicializar. Para fazer isso expanda a parte "comando". E se no local aparecer algo com Nero, MSN, office, ou coisas do tipo, que são programas que não precisam inicializar com o Windows, é só desmarcá-los e depois clicar em OK.

Depois de ter feito isso irá aparecer uma janela para você escolher se quer "inicializar agora" ou "inicializar depois". Escolha inicializar agora.

ATENÇÃO: NUNCA DESATIVE O ANTIVÍRUS NA INICIALIZAÇÃO.

Outro modo de desativar programas da inicialização é usar softwares que proporcione que esse trabalho seja feito com mais facilidade.

Irei apresentar um deles aqui, o Revo Uninstaller.

Veja como é simples. É só clicar em ferramentas


Agora vá em" gerenciador de auto inicializações " e desmarque todas as opções menos a que tive rum ícone de seu antivírus ou as que você queira que seja inicializadas automaticamente.


Se quiser baixar o Revo Uninstaller, é só clicar Aqui ( Este link o levará ao site do fabricante)