25 de jun de 2010

LG Tag: celular conceitual.

Falar ao celular com as mãos livres? O conceito do LG Tag vai tornar a forma como nos comunicamos descomplicada. Conheça o design arrojado deste aparelho que poderá fazer parte do seu dia a dia.




O celular é encarado por muitos como um dispositivo essencial para o cotidiano. Fazer ligações, enviar mensagens, acessar a internet, escutar música ou tirar fotos são atividades muito comuns atualmente.

Entretanto, a maioria das pessoas não usufrui de tantas funcionalidades disponibilizadas nos celulares mais modernos, os chamados smartphones. Um dos motivos para que isso aconteça é que existem outros aparelhos eletrônicos que realizam tais tarefas com maior qualidade, como netbooks, câmeras digitais de alta resolução, players portáteis e, agora com mais intensidade, tablets.

Então por que gastar mais dinheiro com ferramentas que você não utiliza? Esta foi a visão da empresa de design Speed Studio Design ao criar o LG Tag, um conceito de celular com foco na simplicidade e portabilidade.



Design arrojado

Ao bater o olho nos desenhos divulgados, o primeiro ponto impactante é seu design circular. O aparelho ganha um aspecto visual arrojado, moderno e diferenciado. As cores, ao menos neste momento de desenvolvimento conceitual do eletrônico, seguem o padrão da marca - uma forma de criar uma identidade visual da organização.


A portabilidade foi um dos quesitos priorizados pelos designers. Com isso, as dimensões do LG Tag são reduzidas: o conceito apresenta 55 milímetros de diâmetro e 10 milímetros de espessura. Ele deve ocupar pouquíssimo espaço ao ser armazenado e ser muito leve.


Como você deve ter percebido, o modelo não possui nenhum botão externo. A parte frontal conta com uma tela sensível ao toque, para que o usuário consiga acessar as funções do celular. No lado interno existe um alto-falante para a transmissão dos sons, um logotipo da marca em alto-relevo e o clip para fixação na orelha da pessoa.

Quando menos é mais

Conforme já explicitado anteriormente, o objetivo do LG Tag é simplificar a maneira como nós usamos os celulares. Portanto, suas funcionalidades não trazem uma hiperconexão com a internet, uma câmera com alta resolução de imagens nem sistemas complexos de navegação.


As opções e ferramentas do conceito (incluindo agenda, histórico de chamadas, código de segurança e configurações do aparelho) são acessadas através da tela de toque simples e sistema de rolagem lateral ou por comandos de voz. Outras tarefas mais complexas podem ser executadas com a conexão do LG Tag com outro aparelho mais potente, para a troca de dados e acesso a redes sociais, por exemplo.

Basicamente, este modelo é um celular simples para receber e realizar ligações. Os diferenciais do LG Tag são suas dimensões, peso e a possibilidade de conversar sem a necessidade de utilizar as mãos!

Notícia cedida por: Baixaki